Em um futuro próximo em que as emoções se tornaram uma ameaça, Gabrielle finalmente decide purificar seu DNA numa máquina que a fará mergulhar em suas vidas passadas e a livrará de qualquer sentimento intenso. Então, ela encontra Louis e sente uma conexão poderosa, como se o conhecesse desde sempre.
Inspirada em uma parábola de Henry James, a odisseia de Bertrand Bonello é estrelada por Léa Seydoux e George MacKay em uma história de amor condenado. Repleto de pavor, desejo e solidão, A Besta alterna entre ficção científica, melodrama e terror, capturando o medo paralisante do desconhecido.