Petra von Kant é uma estilista de sucesso, arrogante, irônica e presunçosa. Ela mantém um relacionamento sadomasoquista aparentemente satisfatório com a sua assistente, Marlene. Mas, ao se obcecar pela modelo Karin, tudo se complica e o amor passa a se confundir com o ódio.