The Blazing Sun
O jovem engenheiro agrícola Ahmed ajuda os agricultores a produzir melhores colheitas de cana-de-açúcar, e sua nova prosperidade preocupa o latifundiário Taher Pasha. Ahmed está apaixonado pela filha de Pasha, mas prefere esconder sua relação por causa da rivalidade entre seus respectivos pais.
Filmado no impressionante Vale dos Reis, no Egito, esta crítica social da exploração de latifúndios é marcada pelo romance puro-sangue entre classes. Combinando magistralmente neorrealismo com melodrama, o épico de Youssef Chahine marca uma estreia sensual e feroz como ator do icônico Omar Sharif.