Início dos anos 1900. Um jovem do norte da China usa suas impressionantes habilidades no boxe para chegar ao topo do submundo em Xangai. Mas quando recusa tornar-se um assassino da principal gangue da cidade, ele descobre que a vida nas ruas é muito mais perigosa do que o ringue de boxe.
Para que servem os códigos de honra em um mundo sem cavalheirismo? É o que o diretor Chang Cheh questiona neste filme policial de época. Com as cenas de ação coreografadas por Lau Kar-leung, este épico chega a uma resistência pírrica que está entre as batalhas mais sangrentas do cânone de Shaw.