Em uma terra sem nome, soldados sem escrúpulos recrutam agricultores pobres com promessas de uma vida fácil e feliz. Dois fazendeiros, Michelangelo e Ulysses, partem para a guerra por seu rei. Quando voltam das batalhas, mostram a suas esposas fotografias que supostamente documentam suas viagens.
Os irmãos Stan e Ollie são seduzidos pelos militares na engraçada, mas subvalorizada, alegoria antiguerra de Godard. Imbuída de um surrealismo disperso e de piadas do cinema mudo, Godard confronta a retórica do capitalismo e do militarismo nesta efusiva obra do início de sua carreira.