The Dead Tree
Após o fim da Segunda Guerra Mundial, Laura conhece Jaime num navio indo da França para a América do Sul. Quando eles chegam, Laura procura pelo amante Ricardo enquanto Jaime se prepara para se casar com Sofia. Em uma noite de tempestade, ocorre um golpe político e o destino reúne Laura e Jaime.
Entre duas histórias de amor experimentais (Memoires d’un juif tropical e Romamor), o cineasta francês Joseph Morder escreveu e dirigiu The Dead Tree: outra história de romance por acaso, e um diálogo igualmente impressionista, embora talvez mais melodramático, entre duas pessoas improváveis.