Irène Jacob encanta como Weronika, uma soprano polonesa de um coral, e sua sósia Véronique, uma professora francesa de música. O filme acompanha as duas mulheres nos altos e baixos de suas vidas individuais. Apesar de não se conhecerem, elas compartilham um laço enigmático e emocional.