Rajanna e Greeta chegam à cidade com a esperança de construir uma pequena casa acolhedora. Quando encontram a casa dos seus sonhos, eles ficam radiantes de felicidade. Tudo está perfeito, até que um dia abrem uma oficina barulhenta na porta ao lado.
Ek Ghar de Girish Kasaravalli é uma forte crítica às cidades metropolitanas que, sob a promessa de privacidade, sufocam as pessoas na solidão. Contado por meio do relacionamento fracassado de um jovem casal de migrantes, o filme explora o efeito sociológico da alienação urbana.