The Ghost That Never Returns
Este drama existencial disfarçado de saga sobre a luta proletária apresenta um indivíduo solitário e inseguro. Sempre questionando sua própria confiança e lealdade, ele é desafiado a agir de forma mais heróica do que está preparado.
O cinema mudo começou a aperfeiçoar sua arte no final dos anos 1920 – filmes formalmente audaciosos, ambiciosos e emocionantes como Aurora e Sétimo Céu – até a chegada do som reverter a inovação. Aqui, o estilo sublime do diretor Abram Room mostra o auge do cinema mudo soviético.