Agnès Varda volta para visitar as pessoas que conheceu durante a produção de seu documentário sobre catadores no ano de 2000. Desta vez, ela conhece novas pessoas que foram inspiradas pelo primeiro filme.
Nesta sequência de um de seus filmes mais aclamados, Agnès Varda volta aos muitos significados de “respigar”, agora com maior compreensão e muitas surpresas – incluindo as opiniões divergentes dos participantes sobre a abordagem cinematográfica da diretora. Não nos cansamos disso!