O mestre do cinema de gênero Sergio Leone encena uma sequência indelével após a outra neste épico de faroeste maximalista. Com Clint Eastwood em um de seus papéis mais marcantes, Três Homens em Conflito encontra apenas avareza e depravação no coração de uma civilização nascente.