Recém-formado na faculdade, Ben Braddock volta para a casa dos pais na Califórnia e mergulha em um mar de indecisões ao começar a vida no mundo real. Ele começa uma relação sexual inesperada com a esposa mais velha do parceiro de negócios de seu pai, mas também acaba se apaixonando pela filha dela.
Um verdadeiro clássico que ainda parece recente, o drama de amadurecimento de Mike Nichols detalha os desejos e a angústia de uma nova geração prestes a entrar na vida adulta. Dustin Hoffman e Anne Bancroft se fundem aos seus personagens indeléveis para criar novos ícones cinematográficos.