No castelo Vogelöd, alguns aristocratas esperam a baronesa Safferstätt. Mas o primeiro conde Oestch chega sem ser convidado. Todos pensam que ele assassinou o próprio irmão três anos antes, o primeiro marido da baronesa. Isso torna a sua presença no castelo bastante indesejável.
Antes de Nosferatu, o Vampiro, Murnau trabalhou com o gênero de terror neste drama misterioso. Depois de décadas fora de circulação, recentemente O Castelo Vogelöd foi reavaliado como um passo crucial na carreira de Murnau: suas sequências de pesadelo são umas das mais assustadoras do cinema mudo.