Num cemitério à beira-mar, dois estranhos se conhecem. Ele assume o cuidado dela, criando uma relação única contando histórias e a fotografando. Até que um rato destrói as fotos e ele começa a perceber que o rato tem um papel mais profundo em sua vida do que apenas destruir memórias.
Mergulhando em um lado ambíguo da masculinidade e em um mundo experimental de narração, Selton Mello cativa neste conto sedutor, criado pelo pioneiro do Cinema de Invenção, Júlio Bressane. Rico em erotismo e ironia macabra, o vínculo isolado de duas almas sem nome testa os limites da obsessão.