Ewa e sua irmã navegam da Polônia até Nova York em busca do sonho americano. Os médicos na Ilha Ellis descobrem que Magda está doente e as duas mulheres são separadas. Nas ruas perigosas de Manhattan, Ewa logo se torna vítima de Bruno, um homem charmoso mas malvado, que a obriga a se prostituir.
Com suas histórias de famílias tradicionais forçadas a se modernizar e com uma elegância e sinceridade infalíveis, James Gray é um dos grandes diretores da atualidade. Marion Cotillard, em uma de suas atuações mais comoventes, e Joaquin Phoenix estrelam nesta ode silenciosa e dolorosa à imigração.