Um insulto que passou dos limites coloca em tribunal Tony, um cristão libanês, e Yasser, um refugiado palestino. De feridas secretas a revelações traumáticas, o circo midiático em torno do caso faz o Líbano passar por uma explosão social, forçando-os a reexaminar suas vidas e preconceitos.
Fervilhando com conflitos não resolvidos, o drama de tribunal de Ziad Doueiri analisa as queixas pessoais com uma lente sociopolítica. Mais do que uma série de batalhas jurídicas, o filme confronta a complexa história do Oriente Médio por meio de uma geração de homens assombrados por seus fantasmas.