Rio de Janeiro, 1950. As irmãs Eurídice e Guida são inseparáveis. Uma sonha em ser pianista renomada, a outra busca o amor verdadeiro. Separadas pelo pai, seguem caminhos distintos e enfrentam seus destinos com coragem, sem jamais perder a esperança de se reencontrarem.
O cineasta brasileiro Karim Aïnouz dirige esta obra exuberante, anti-patriarcal e profunda que atravessa décadas. Vencedor do prêmio Un Certain Regard do Festival de Cannes, A Vida Invisível é uma história comovente de amor fraternal, filmada com rara sensibilidade e beleza.