Recusando-se a acreditar que foi abandonado por seu pai solteiro, Cyril, de 12 anos, passa os dias procurando por ele em sua amada bicicleta. Quando uma estranha paciente e compassiva concorda em cuidar dele, Cyril ganha uma chance de seguir em frente.
Duas vezes ganhadores da Palma de Ouro, Jean-Pierre e Luc Dardenne (que voltam a Cannes este ano com um novo filme) quebraram a tradição e escalaram uma estrela, a atriz belga Cécile de France, para este conto alegre e socialmente consciente. Ganhador do Grande Prêmio do Festival de Cannes.