Esta é uma animação colorida e encantadora para crianças e adultos. Foi considerada como uma grande influência pelo diretor japonês Hayao Miyazaki (Vidas ao Vento, A Viagem de Chihiro). Cocriada pelo poeta francês Jacques Prévert, O Rei e o Pássaro é uma obra de pura poesia.