Durante a Revolução Francesa, uma aristocrata escocesa e seu ex-amante, o duque de Orleães, se encontram em lados opostos do conflito.
O primeiro longa digital de Éric Rohmer é um encontro curioso entre história e modernidade. Usando tecnologia de vídeo para sobrepor atores em cenários de pinturas, esta obra de época elegante e inovadora reconhece os grandes nomes do cinema, sem fechar os olhos para o grande futuro do setor.