Um sucesso de bilheteria que ganhou dez prêmios César, o clássico humanista de François Truffaut estrela Catherine Deneuve como um pilar de força em tempos difíceis. Recriando a atmosfera opressiva da Paris ocupada, O Último Metrô encontra consolo e resistência política dentro e fora do palco.