Dois cinquentões falidos, de bar em bar, conhecem um tímido estudante de arquitetura. Juntos, os três embarcam em uma viagem caótica pelas planícies venezianas, onde péssimos conselhos, ressacas e amizades inesperadas abalam os planos do jovem para o futuro.
Francesco Sossai traz uma energia livre e alegre ao seu segundo longa: um filme de estrada despojado que emana pura alegria de viver. Ao encarnar o espírito brincalhão de um tio querido e excêntrico, esta elegante homenagem aos recantos menos conhecidos do Vêneto irradia um bom humor contagiante.