Um filme fundamental no desenvolvimento do stop motion, O Mundo Perdido relembra a época em que o nível de cuidado envolvido nos efeitos especiais era completamente diferente. Cuidadosamente criado, trata-se de uma bela concretização do romance clássico de Arthur Doyle.