Juvenal é um maquinista de metrô em Belo Horizonte e Margô controla o fluxo dos trens. Ambos vivem em um estado de profunda solidão, cada um à sua maneira. O Homem das Multidões é uma reflexão sobre diferentes formas de solidão e amizade, ambientado no universo urbano brasileiro superlotado.
Baseado no conto epônimo de Edgar Allan Poe, este longa brasileiro retrata a solidão da vida na metrópole, tendo no seu âmago um encontro inesperado e luminoso. Filmado no formato quadrado 4:3, e com ângulos inventivos, esta é uma obra minimalista e ao mesmo tempo incrivelmente expressiva.