Em uma região remota do Brasil, o tímido Máiquel perde uma aposta e pinta o cabelo de loiro. Quando ele mata um criminoso local em legítima defesa, é aclamado como herói pela comunidade e atraído para uma nova e perigosa vida como justiceiro involuntário.
Dedicar-se ao crime mostra-se tentador nesta visão elegante e inquietante do Brasil na virada do milênio. Os conceitos de identidade e livre-arbítrio são reavaliados quando o cínico vivido por Murilo Benício vê sua existência monótona transformada em uma orgia de drogas, sexo e violência.