De alguma forma, David Bowie encontrou tempo entre sua carreira musical para interpretar um alienígena. Este foi um perfeito encontro de mentes: Nicolas Roeg, o grande experimentador de formas narrativas, e Bowie, o mistério indefinível, se reúnem para criar uma obra-prima de ficção científica.