Um menino no século XIV em Cumbria (Inglaterra) tem visões que não consegue explicar. Sua aldeia até agora foi poupada da morte, mas seu povo teme que a chegada do castigo é iminente. O menino guia então um grupo que parte com a missão de cavar um buraco até o outro lado do mundo.