The Night
Em 2019, a noite em Hong Kong estava encoberta por uma beleza hipnotizante, mas a paisagem da vida cotidiana mudava pouco a pouco. Perambulando pelas ruas de Causeway Bay, Ming-liang documentou o ritmo e o ambiente da cidade, além de um viaduto, enquanto uma velha canção permeava em sua mente.
Em uma noite em claro em Hong Kong, Tsai Ming-liang saiu às ruas para filmar este acalanto urbano. Inspirado na conhecida música chinesa que ouvimos durante o filme, The Night é um novo curta de um titã cinematográfico, cujas vinhetas noturnas se desenrolam como o negativo de um dia meio esquecido.