Occupied City
Passado e presente colidem em uma Amsterdã assombrada por sua história. Enquanto um narrador descreve os principais eventos que ocorreram durante a ocupação nazista de 1940 a 1945 da capital holandesa, imagens contemporâneas, filmadas entre 2020 e 2022, remontam aos locais exatos.
Adaptando o livro de biografias e testemunhos de Bianca Stigter, este épico de Steve McQueen redefine como as histórias da Segunda Guerra Mundial são contadas na tela. Refletindo sobre como os fantasmas do passado permanecem em uma cidade moderna, este documentário poético é devastador e inspirador.