Um clássico influente de wuxia, esta obra de desmembramento e vingança transformou o protagonista Jimmy Wang Yu em uma estrela. Com uma filmagem impressionante em estúdio, Espadachim de um Braço vê o diretor Chang Cheh elevar o estilo da Shaw Brothers a níveis operísticos de artifício e abstração.