Jonathas é um menino que vive em um orfanato esperando para ser adotado. Recebido por um casal para um período de experiência, ele logo é “devolvido” por causa de seu jeito afeminado. Agora Jonathas precisa lidar com uma nova realidade.
Captando maravilhosamente a fluidez da identidade, este curta queer explora o lado oculto da adoção de forma sutil e devastadora. Uma história de um jovem em busca de aprovação e de se sentir parte de uma família, O Órfão ganhou o prêmio Queer Palm no Festival de Cannes.