Khaled chega ao porto de Helsinque escondido em um contêiner, fugindo da Síria para pedir asilo na Finlândia. Ele se cruza com Wikström, um antigo vendedor que recentemente começou uma nova vida como dono de restaurante. Juntos, eles enfrentam as adversidades desses novos mundos desconhecidos.
Aki Kaurismäki, rei finlandês da comédia impassível, é conhecido por suas fábulas mágicas e melancólicas sobre sonhadores, vigaristas e sem-tetos. Esta obra humaniza com humor a crise dos refugiados ao investigar o significado de lar: onde o encontramos e como sabemos se já estamos lá?