Acompanhado pelo irmão que sonha em ser ator e a irmã epiléptica, John se muda para uma casa decrépita – sua única propriedade desde que saiu da prisão. Porém, o mafioso local e sua gangue, bem como a polícia e as autoridades parecem estar agindo em conjunto para tomar a casa desse trio.
Um drama familiar excêntrico sobre irmãos órfãos, The Owners mergulha com tudo na absurdez grotesca. O terceiro longa do diretor cazaque Adilkhan Yerzhanov emprega um humor impassível e lacônico com uma crítica intensa ao conflito de classes e à corrupção burocrática.