Depois de quatro anos separados, Ahmad volta a Paris de Teerã a pedido de sua esposa francesa Marie para finalizar o processo de divórcio. Durante sua breve estadia, Ahmad descobre a natureza conflituosa do relacionamento de Marie com sua filha Lucie.
Depois de ganhar o Urso de Ouro com A Separação, o diretor iraniano Asghar Farhadi vai até Paris para este drama igualmente sensível. Coestrelando Tahar Rahim e Bérénice Bejo (que ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Cannes), o filme analisa o que significa finalmente superar um passado conturbado.