Erika, professora de piano no Conservatório de Viena, vive com sua mãe autoritária em um mundo isolado onde só existe amor, ódio e dependência. Sua vida sexual consiste em voyeurismo e automutilação masoquista. Mas quando um de seus alunos decide seduzi-la, as barreiras ao seu redor desmoronam.
Isabelle Huppert é o centro desta história cativante de luxúria e obsessão, vencedora dos prêmios de Melhor Atriz, Melhor Ator e o Grande Prêmio em Cannes. Um dos filmes mais populares de Haneke e um dos dramas mais incisivos, perturbadores e psicologicamente ricos deste século.