A jovem inglesa Olivia é enviada por um ano para uma pequena escola de boas maneiras nos arredores de Paris. Inocente mas atenta, Olivia se apaixona pela Srta. Julie, sua diretora. Por meio dessa obsessão, ela observa o tenso e trágico romance entre a Srta. Julie e outra diretora, a Srta. Cara.
Rendas oníricas, luzes suaves e olhares nostálgicos induzem uma sensação erótica que faz dessa história de amor lésbica marcante uma obra-prima transgressora. O olhar de ternura da subestimada Jacqueline Audry impregna cada quadro com a potência dos desejos femininos e as dores do primeiro amor.