Enquanto a população luta diariamente para sobreviver sob as sanções no Iraque de Saddam, Lamia, de nove anos, precisa usar sua astúcia para reunir os ingredientes do bolo obrigatório em comemoração ao aniversário do presidente Saddam Hussein, ou enfrentar as consequências: prisão ou morte.
Um bolo, uma menina e um galo são os ingredientes surpreendentes desta encantadora fábula moderna. A perspicaz parábola política de Hasan Hadi, que ganhou o prêmio de Melhor Estreia em Cannes, destaca o turbulento passado do Iraque a partir da perspectiva de uma criança com uma inocência comovente.