Inspirando um musical da Broadway e, mais tarde, um remake cinematográfico, Primavera para Hitler é um verdadeiro fenômeno: faz jus e ainda supera as expectativas. Uma atuação perfeita de Gene Wilder, entre outras virtudes, confirma este clássico cult como um dos filmes mais engraçados da história.