The Red Sea Makes Me Wanna Cry
Uma mulher assombrada chamada Ida viaja da Alemanha para a Jordânia, para uma cidade portuária sinistra e deserta no Mar Vermelho onde seu parceiro, Ismail, morreu recentemente. Vagando por bares, hotéis e escritórios desolados, Ida tenta sentir a presença de Ismail uma última vez e se despedir.
Um dos primeiros filmes jordanianos a estrear em Cannes, o curta sedutor de Faris Alrjoob flutua lentamente nas marés inconstantes do amor e da perda. Sinistros e prazerosos, os quadros ensolarados são impressos com o espectro da dor, tornados dolorosamente tangíveis numa suntuosa película de 16mm.