Uma adaptação fiel do best-seller de Mohsin Hamid sobre a xenofobia e a alienação nos Estados Unidos pós-11 de setembro. Com análises profundas do capitalismo e fundamentalismo, este drama é enriquecido pelo retrato sucinto de Riz Ahmed das dualidades emocionais do protagonista muçulmano.