No desconhecido deserto americano, o caçador Hugh Glass é gravemente ferido e deixado para morrer por um membro traidor de sua equipe. Tendo como única arma sua força de vontade, Glass precisa enfrentar um ambiente hostil, um inverno brutal e tribos em guerra para sobreviver e se vingar.