Um pai procura seu filho que não vê há vários anos nesta adaptação contemporânea da peça de Pierre Corneille, do século XVII. No filme, atuam vivazmente artistas da Comédie Française, que recitam seus textos em versos alexandrinos.
Mathieu Amalric adapta a peça francesa canônica de Corneille ao colocar de forma inteligente este drama do século XVII em um novo contexto com uma trupe de atores diretamente do palco da Comédie-Française. Um raro exemplo de uma modernização que mantém a magia do material original.