Iman, um juiz em Teerã, fica paranoico em meio à turbulência política quando sua arma desaparece. Desconfiando da esposa e das filhas, ele impõe regras severas em casa, aumentando a tensão à medida que a família e as normas sociais lentamente se desfazem.
Este thriller épico de Mohammad Rasoulof foi contrabandeado do Irã, país natal do diretor exilado. Premiado com o Prêmio Especial do Júri em Cannes e ambientado em meio a protestos de mulheres, A Semente do Fruto Sagrado é uma forte reação política contra a opressão patriarcal.