O psicopata Buffalo Bill mata mulheres e o FBI acredita que só outro psicopata pode capturá-lo. Envia então a agente Clarice Starling para entrevistar o Dr. Hannibal Lecter, psiquiatra canibal. À medida que se aproximam, o fascínio de Lecter por ela cresce, assim como a sua fome de matar.