Um documentário sobre as cariátides de Paris, as estátuas nuas ou seminuas femininas que podem ser encontradas em todos os tipos de elementos arquitetônicos, como arquitraves, frisos e sacadas, acompanhados pela poesia de Baudelaire e a música de Offenbach.
Com sua narração característica e olhar observador, Agnès Varda percorreu as ruas de Paris para observar as Cariátides, esculturas femininas decorativas que suportam os edifícios da capital. Com poesia, música e anedotas históricas, Varda nos leva a uma divertida excursão arquitetônica pela cidade.