The State and Me
A juíza Josephine Praetorius-Camusot vê sua rotina abalada quando, nas celebrações das relações franco-alemãs, uma antiga personalidade desperta de um sono de 150 anos: o compositor Hans List, da Comuna de Paris, idêntico a ela! Perseguido, ele se esconde num ensaio de ópera.
Em um criativo experimento de suposição, esta comédia ridiculariza as hipocrisias do sistema jurídico alemão com sagacidade e leveza. A trama mistura comédia romântica com dramas de tribunal e de época, colidindo o passado e o presente com a engenhosa Sophie Rois atuando em dois papéis.