Aos 70 anos, o fazendeiro aposentado Alvin Straight descobre que seu irmão, Lyle, está gravemente doente. Sem carro ou carteira em Iowa, ele decide fazer uma odisseia única: viajar para Wisconsin em um velho cortador de grama. A viagem é ao mesmo tempo pitoresca e profundamente espiritual.
A verdadeira jornada de Alvin Straight pelo meio-oeste americano em um cortador de grama para ver o irmão foi revisitada por David Lynch neste filme de estrada solidário e espiritual, simples e épico. Uma ode à família e aos camponeses, liderada pela atuação sublime de Richard Farnsworth.