The Stride of Lichen
O que o esverdeamento da Antártica significa para locais aparentemente remotos como o México? Um filme conta a história das geleiras do continente, seu encontro com o mar e o avanço do líquen. Enquanto isso, na costa mexicana, uma comunidade é forçada a deixar para trás apenas algumas lembranças.
O curta-metragem transcontinental e melancólico de Tania Ximena Ruiz revela o impacto do aquecimento global. Deslizando ao longo do gelo derretido da Antártica, esta odisseia comovente testemunha o desaparecimento de tradições locais varridas pela mudança climática.