É verão, e Philippe está dirigindo com seu amigo Aurélien e Balthazar, seu filho de nove anos. Ninguém se importa com as pessoas que estão de férias, com as áreas de serviço da rodovia ou com o sol de agosto, para grande irritação de Philippe. Ele quer deixar este mundo, mas Balthazar o impede.
No curta ensolarado de Emmanuel Marre, vencedor do Prix Jean Vigo, o verão tem gosto de fruta madura, água salgada e tédio agridoce. Essa viagem de carro ao sul da França é banhada pelo calor de uma amizade inesperada, quando crianças e adultos trocam lições de vida.