Um notório enfant terrible do cinema britânico, Derek Jarman apresenta a comédia de magia e vingança de Shakespeare em uma forma ao mesmo tempo fiel ao espírito da peça e um pastiche deslumbrante de Hollywood, acampamento e terror gótico.